domingo, 17 de agosto de 2008

Momento naftalina

Ufa... quanto tempo!

Para resumir os últimos acontecimentos: passei 4 dias na minha terra, revi a família, cachorro, amigos, e mais algumas pessoas especiais que eu não via há bastante tempo (o plural é só para não ser determinística... rs). Voltei cheia de gás... porém não para colocar a vida acadêmica em ordem e sim para me deixar ainda mais distante disto, com o pensamento looonge... Mas enfim, já estou voltando ao normal (as incumbências do dia-a-dia nos trazem de volta à realidade logo).

Mas, justamente na tentativa de me inserir em uma rotina "normal" é que constantemente me vêm à cabeça momentos e sentimentos que eu não consigo replicá-los aqui!

Sexta-feira fui em um bar que tocava músicas do Rock Brasil. Só quem ia no Rock é que vai saber o que isso significa - nem adianta tentar explicar aqui. Aquilo sim era o ideal de divertimento para qualquer dia e qualquer hora, embora possa parecer que ir toda semana para a mesma balada que toque o mesmo tipo de música seja enjoativo/entediante. Não havia um único dia que não tivéssemos crises e mais crises de riso! Quantas amizades fizemos naquele lugar... quantas amizades aprofundamos naquele lugar... Um monte de gurias, de ônibus (mesmo em dia de chuva! hahaha), tomando bananinha e uma outra bebida que tinha gosto de chiclete, dançando freneticamente em frente ao palco, rindo das dancinhas do tecladista (puxa vida, esqueci o nome dele...). Enfim... isso me lembra até uma outra música: que tempo bom, que não volta nunca maisssss...

Vou colocar aqui algumas músicas... certeza de que quem ler vai sentir vontade de chorar... rs...

Djavan - Se
Djavan - Sina
Fernanda Porto - Sambassim
Na Moral - Jota Quest
Marisa Monte - Ainda Lembro
Ed Motta - Colombina
O Rappa - O Pescador de Ilusões
Jorge Vercilo - Que nem Maré
Fernanda Porto - Amor Perfeito
Lulu Santos - Toda Forma de Amor
Lulu Santos - De repente Califórnia
Luciana Mello - Assim que se faz (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Marisa Monte - Na estrada

"E me remete ao frio, que vem lá do sul... "

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa Sá, vc conseguiu me transportar aquele tempo, um tempo sem grandes preocupações, um adolescencia curtida extremamente!! c energias inesgotáveis!! Umas cuidando das outras, essas musicas me fazem chorar, n de tristeza, mais de lembrar de um tempo de muitas alegrias!! se hj eu pudesse ver um pedacinho do q passou, escolheria exatamente esses!! naquele lugar pra nós mágico. As pessoas podem n entender, mais nós entendemos muito bem!!
Sei q n é facil ficar longe de casa! mais tenha força, alcance seus objetivos, nós continuaremos sempre aki pra qdo vc voltar!!
De uma amiga q sempre vai se preocupar e cuidar de vc!!
Te amodoro!!
Tieta, vulgo Mariana. srs..

Rica Passaro disse...

Eu não sou desse tempo ai...sou mto novo pra ter vivido a época que essa músicas fizeram sucesso...hahahahaha


bjo!




www.rpassaro.blogspot.com

Jessie Miranda disse...

Sim!
esse é o blog de Saly salira!
adooooro

Jessie Miranda disse...

Hey e a Salira?
Não atualiza mais o blog????
bjs

Samira Augusto disse...

Você é muito a minha cara. Adorei o Blog Samira! Além do mesmo nome, temos gostos musicais muito parecidos. Gostei mesmo. Parabéns... Beijoos, Samira : )