domingo, 27 de julho de 2008

Quando há incerteza, não há probabilidade...

Vejam só... mais um conceito em economia (heterodoxa) que a gente pode aplicar para a vida cotidiana. No meu caso, estou pensando em termos de relacionamento.

Em se tratando de comportamento humano, por mais que a gente tente estereotipar determinados segmentos (na maioria das vezes fazemos a dicotomia clássica homem x mulher... mas também dá pra aplicar nos homens fofos, homens galinhas, homens carta-fora-do-baralho, etc), isso é um erro absurdo! Isso é Weber puro, de fazer as pessoas se encaixarem em concepções metodológicas de tipos ideais, associados à uma noção de probabilidade!

O comportamento humano é incerto por natureza... não entendo nada de psicologia, mas nada garante pra mim que um psicólogo sabe exatamente o que se passa na cabeça de seu paciente. Sendo assim, não adianta esperarmos um determinado comportamento de uma pessoa... temos sempre que trabalharmos por nós mesmo, sem esperar nada em troca de ninguém. Afinal, todos nascemos SOZINHOS e PELADOS...

1) sou uma pessoa que usa muito o conceito de estereótipos para lidar com as relações humanas que não a economia... rs... mas estou procurando mudar isso!
2) não tenho paciência pra pessoas excessivamente carentes e dependentes... juro, tenho vontade de dar uns tapas! hahahahaha...

Auf wiederhören

Um comentário:

Unknown disse...

¬¬
-
tbm não suporto pessoas dependentes, blaghr...
Vamos fundar o se toca ou eu te TOCO... pra "acordar" pessoas assim q passam por nossas vidas